domingo, 1 de junho de 2014

Resenha: À primeira vista, de Nicholas Sparks

Jeremy é colunista de uma revista científica e mora em Nova York desde que nasceu. Lexie trabalha como bibliotecária numa pequena cidade da Carolina do Norte. Jeremy é o caçula de seis filhos de uma família ítalo-irlandesa. Lexie é órfã, perdeu os pais quando era criança. Lexie e Jeremy, à primeira vista parecem ser um casal improvável por inúmeros motivos. Mas o destino os uniu e agora eles estão prestes a se casar, fora o fato de Lexie estar grávida.
Tudo aconteceu muito rápido. Em uma visita a Bonne Creek, cidade natal de Lexie, Jeremy tenta desvendar os mistérios que cercam um fenômeno que há muito tempo ocorre naquela cidade. Mal ele esperava que fosse conhecer a mulher que mudaria toda a sua vida.
Jeremy e Lexie se envolvem numa apaixonante e envolvente história de amor. Ao saber da gravidez de Lexie, Jeremy passa a ter certeza de que quer passar a vida toda ao lado dela. E assim a pede em casamento, Jeremy abre mão de sua vida em Nova York para mudar-se para Boone Creek apesar dos conselhos do melhor amigo, Alvin, que não aprova aquela união tão repentina.
Muitas provações aguardam esse novo casal. A mudança, o casamento, a gravidez complicada de Lexie, a dificuldade em escrever novas colunas, e a principal dificuldade de todas: a desconfiança. Mas algo muito pior está por vir e que mudará todos os planos do casal. É o momento em que só o amor falará mais alto.

                                                           Crítica
Nicholas Sparks
Mais uma vez o grandioso Nicholas Sparks apresenta uma história fantástica. Recheada de romance e dramas, “À primeira vista” nos faz refletir sobre o verdadeiro amor e sobre o que realmente importa na vida. A complexidade dos personagens leva o leitor a se identificar com a própria realidade.  É certo que existam muitos Jeremys e Lexies por aí. E ambos representam com magnificência todos os casais deste mundo, com tods as suas angústias, tensões e incertezas. Todo o enredo nos leva a uma conclusão: nenhum casal é perfeito. Mas quando se trata de verdadeiro amor todo e qualquer problema pode ser superado. Essa é a esperança. Essa é a salvação.
Quando você pensa que a história já acabou e que tudo vai ficar bem, o autor consegue emplacar um final surpreendente e que abalou todas as minhas estruturas. Chorei como um bebê. Levei dois dias para começar a ler outro livro devido ao impacto das emoções de “À primeira vista”. Talvez tudo se deva ao fato de eu ser uma pessoa sensível, mas, sem sombra de dúvidas, o enredo deste livro é magnífico.
Sou muito fã deste grande autor que é o Nicholas Sparks. Seus livros sempre me levam a refletir sobre a vida, inclusive sobre minhas decisões. Sempre consigo me identificar com algum personagem. Neste livro, vejo que tenho um pouco da personalidade tanto de Lexie quanto de Jeremy. E, acima de tudo, me faz acreditar na existência do amor entre o homem e a mulher que os unirá para vida toda.

Editora: Arqueiro
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 256
Literatura Estrangeira-Romance

Gostou da resenha? Então curta e comente. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário