sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Resenha: Desaparecido para Sempre, de Harlan Coben

Um assassinato muda completamente a vida da família de Will Klein. A vítima é sua ex-namorada e vizinha Julie Miller. O principal suspeito é seu irmão mais velho, Ken, que foge após o crime. Onze anos se passam e o caso continua sem solução e Ken desaparecido. Mas Will sempre acreditou na inocência de ken e de que ele estivesse vivo o tempo todo, mesmo os policiais tendo encontrado seu sangue no local do crime, o que fez sua família acreditar que ele estivesse morto.
Após o sumiço de sua namorada, Sheila Rogers, Will começa uma investigação para descobrir seu paradeiro junto com seu melhor amigo Squares. O FBI também está atrás dela devido suas digitais terem sido encontradas na cena de um crime no Novo México, o que deixa Will confuso quanto à verdadeira identidade de Sheila.
Quanto mais avançam nas investigações mais coisas surpreendentes e sombrias sobre o passado de Sheila vem à tona, o que não impede Will de continuar sua busca.
Will descobre então que Sheila tem uma filha e que há uma ligação entre ela, Ken e Julie, e que seu irmão estava envolvido com negócios secretos na época do crime, o que o faz duvidar da inocência de Ken.
Muitos segredos serão revelados e Will se vê diante de um dilema: Em quem acreditar? Qual é a verdade?


Trecho do livro “Desaparecido para sempre” (pág 276)
"Ela me olhou, e eu pensei que aquele talvez fosse o jeito como eu costumava olhar para Ken, com uma mistura de esperança, adoração e confiança. Tentei parecer corajoso, mas nunca fui do tipo heroico. Ela assentiu."


Crítica

Harlan Coben
Minha primeira experiência lendo uma obra do consagrado autor Harlan Coben foi maravilhosa. “Desaparecido para sempre” é uma trama realmente espetacular, repleta de mistérios e suspense.
Confesso que quando comecei a lê-lo as primeiras páginas não foram tão animadoras. Pensei duas vezes eu ler outro livro. Mas como sou perseverante fui até o fim, e não me arrependi. Quando eu percebi já estava completamente viciada e não conseguia parar de querer.
Harlan Coben combina inúmeros ingredientes que te fazem querer mais e mais. Cada capítulo era uma súplica porque os segredos só aumentavam. Quando eu achava que tudo estava resolvido Harlan aparecia com outro mistério que me fazia ficar de boca aberta e louca para virar a próxima página.
Os detalhes dos personagens são surpreendentes e a trama segue um ritmo frenético que às vezes não te deixa respirar, o que não deixa a leitura ficar cansativa.
Fiquei impressionada com o desfecho de personagens como Jhon Asselta, “O Fantasma”, e Ken, tão bem construídos e tão cheios de conflitos internos, que depois de ler o final do livro fiquei refletindo sobre a verdade que há dentro das pessoas.
Bom, se eu continuar falando vou acabar dando spoillers só pra vocês imaginarem a genialidade do Harlan quando construiu toda a trama. “Desaparecido para sempre” é sem sombra de dúvida um livro inesquecível.

Editora: Arqueiro
Autor: Harlan Coben
Páginas: 302
Literatura Estrangeira-Romance Policial


Nenhum comentário:

Postar um comentário