Mostrando postagens com marcador Para Onde Ela Foi. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Para Onde Ela Foi. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 14 de julho de 2015

Resenha - Para Onde Ela Foi, de Gayle Forman


Se você tivesse uma segunda chance para o primeiro amor... Você aceitaria? Já faz três anos que o amor de Adam salvou Mia após o acidente que mudou a vida dela. Três anos desde que Mia saiu da vida de Adam para sempre. Vivendo agora em lados opostos do país, Mia é um talento em ascensão na Juilliard, a conceituada escola de música, e Adam é o típico astro do rock de Los Angeles, com direito a notícias nos tabloides e uma namorada-celebridade. 
Quando Adam se vê sozinho em Nova York, o acaso reúne o casal mais uma vez. Por uma noite. 
Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa de esperança e a chama do amor que renasce.


Trecho do livro

E de repente eu entendo. Entendo porque ela me chamou no teatro, porque veio atrás de mim depois que sai do camarim. Esta é a verdadeira turnê de despedida. Mia quer completar o desligamento que começou a três anos.

Deixar para trás. Todo mundo fala como se isso fosse a coisa mais fácil. Abrir seus dedos um a um até sua mão ficar aberta. Mas minha mão ficou fechada num punho por três anos, e agora está bem fechada. Eu estou todo congelado. E prestes a apagar completamente.

Olho para a água. Um minuto atrás estava calma e cristalina, mas agora o rio está se abrindo, revirando, um movimento violento. É aquele redemoinho, ameaçando me engolir inteiro. Vou me afogar nele, sem ninguém, nada no escuro comigo.


Crítica

A primeira pergunta que fiz quando li a sinopse de “Para onde ela foi” era: “porque diabos Mia e Adam não estão mais juntos?”. Quem leu o primeiro livro da sequência “Se eu ficar” sabe do que estou falando.